Ortobom e “Caldeirão” batem recorde com dominó de colchões

13668-domino_humano_colchao-770x499.jpg

postado em 19 de Agosto de 2019 18h45

No programa Caldeirão do Huck exibido no último sábado (17), foi ao ar uma parceria entre a marca de colchões Ortobom bolsos replicas e a produção do programa que estabeleceu um recorde mundial de maior dominó humano com colchões do mundo. Com 2019 pessoas e colchões, os brasileiros superaram os chineses, que haviam feito um dominó com 2016 “peças”, e entraram para o Guinness World Records. Além do registro do recorde batido, a parceria ainda rendeu a doação de todos os colchões utilizados a instituições de caridade.

Para que a tentativa da quebra de recorde fosse realizada, um galpão próximo aos Estúdios Globo teve de ser usado para comportar todos os colchões e as pessoas (que se uniram para representar as peças do dominó) formando um espiral para que o dominó fosse derrubado por inteiro.

De acordo com as regras estabelecidas pelo livro dos recordes, só poderiam ser feitas três tentativas e todas as peças deveriam cair em sequência. Depois de falhar na primeira vez, os brasileiros conseguiram concluir o desafio na segunda tentativa, estabelecendo assim, um novo recorde mundial.

Para assistir ao vídeo da quebra do recorde é só clicar aqui.

ATUALIZAÇÃO - Um idoso teve de ser socorrido por uma ambulância após a participação no quadro, ele teria sentido dores no joelho após o colchão do participante da frente cair sobre ele. A Globo enviou uma nota ao Blog do Leo Dias esclarecendo  o ocorrido. "Enquanto participava da gravação, um dos participantes sentiu dores no joelho e orologi replica italia avisou à produção ao final da dinâmica, relatando também que já tinha problemas nesta articulação. Após receber os primeiros atendimentos dos bombeiros e equipe médica que acompanhavam a gravação, ainda no local, foi levado para o hospital para avaliação e recebeu alta no mesmo dia".