Terceiro Slide

Anuário de colchões 2020

A MAIS IMPORTANTE FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO DO SETOR COLCHOEIRO NACIONAL VAI MOSTRAR A CAPACIDADE DA INDÚSTRIA EM PRODUZIR UM COLCHÃO PARA CADA UM

O preço dos colchões no varejo estagnou nos últimos 12 meses. O aumento de menos de meio por cento (0,47%) no reajuste de preços no varejo, medido pelo IPCA, é o menor de todos os segmentos de móveis pesquisados pelo IBGE. Considerando o IPCA geral de quase 5% no período, colchão recuou quatro e meio por cento entre junho de 2018 e maio de 2019. Além da questão do preço no varejo, existe outra tão grave quanto: o volume de venda de colchões está recuando gradativamente.

E isso acontece no momento de maior investimento em tecnologia por parte das indústrias. Jamais na história dos colchões no Brasil os fornecedores disponibilizaram tantas inovações que foram absorvidas pelas indústrias.

Uma realidade aparentemente paradoxal, mas que tem explicação lógica. O efeito pós-certificação.

Diante do quadro acima – com certeza preocupante para fornecedores e indústria – o ANUÁRIO DE COLCHÕES BRASIL 2020 apresenta à comunidade colchoeira estratégias para reverter esta situação.

Alavancar as vendas e agregar valor aos produtos passa por valorizar a tecnologia embarcada nos colchões. E como mote de conteúdo direcionado aos lojistas, o Anuário propõe UM COLCHÃO PARA CADA UM. Afinal, a indústria – com suporte dos fornecedores – está disponibilizando ao mercado colchões customizados para cada biotipo, para cada necessidade, para cada segmento social. Portanto, NÃO EXISTE RAZÃO PARA VENDER COLCHÃO DA FORMA QUE SE VENDE HOJE.

Para mudar esta realidade contamos com o necessário apoio de fornecedores e fabricantes de colchões. O ANUÁRIO DE COLCHÕES BRASIL 2020 é a melhor ferramenta para orientar o lojista a aproveitar e surfar a onda da melhor qualidade de vida. E descanso é a parte vital do tripé que inclui alimentação exercícios.