Produtores de colchões e líderes do setor de todo o mundo estão reunidos em Orlando, no salão da ISPA Expo 2022, para explorar a exposição conhecida por ser uma das maiores e mais abrangentes da indústria de colchões. No evento é possível conferir as últimas inovações de produtos e tendências do setor.
A Expo, que acontece anualmente, se apresenta como uma das principais feiras do setor. Esse ano o evento começou na última terça-feira (8) e encerra hoje (10). Nesses três dias o salão de mais de 45 mil metros quadrados contou com a exposições das mais recentes máquinas, componentes e suprimentos para colchões.
Como já era esperado, a feira está recebendo um alto número de visitação com representantes do setor de diversos países. A Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) enviou membros de sua equipe para conferir o evento e trazer as tendências e novidades expostas na ocasião para o Brasil. A sede brasileira da Bekaert Deslee também enviou seus representantes para a ISPA.
Segundo a Bed Times, o destaque do primeiro dia de evento foi a palestra e a apresentação de Mark Shulman baterista de classe mundial e estrategista de negócios, que levou energia e animação para o palco da feira. Além de ter discutido ideias sobre como as pessoas podem controlar suas próprias atitudes para obter através delas boas consequências.
Entre os produtos que se destacaram no evento, está o novo maquinário da Enriquez, levado da Europa para os Estados Unidos, o qual permite fazer qualquer tipo de logotipo imaginável no acolchoado dos colchões. A Inoffa também chamou a atenção com sua nova capa de colchão de bolsa canguru, assim como a Gribetz Reliance com seu lançamento de acolchoado de colchão, a Beck Art que apresentou um poliéster 100% reciclado e a Wright que ganhou destaque com seus quatro diferentes temas de colchões que vão desde uma opção de desempenho máximo para os atletas, até itens mais acolhedores e uma linha voltada para a natureza com foco em oferecer um sono restaurador.
O Sleep Systems da Smart Sku’s também está se destacando na ISPA, isso porque esse sistema oferece monitores embaixo dos colchões que ajudam a melhorar o sono e a experiência de acordar usando uma combinação única de análise do ciclo do sono. Os sensores ficam discretamente sob o colchão, monitorando os padrões pessoais de sono de cada pessoa, além de incluir um dispositivo de cabeceira que oferece luz cientificamente parametrizada e dosada, e programas de som que ajudam a adormecer sem problemas e acordar descansado no momento certo desse ciclo.
Também esteve presente no evento o Mattress Recycling Council (organização de reciclagem de colchões dos Estados Unidos) que aproveitou a ocasião para celebrar 10 milhões de colchões reciclados.