C-Core inaugura laboratório de pesquisa em parceria com UFMG

28 de Agosto de 2024 16h08

Com o intuito de desenvolver novas tecnologias para a prevenção de lesões por pressão, a C-Core Brasil inaugurou nesta terça-feira (27) um laboratório em parceria com a Escola de Enfermagem da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A inauguração do LABTEC C-CORE/UFMG contou com a presença dos representantes da empresa e da universidade, além de representante da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões), imprensa e convidados.

 

De acordo com a C-Core Brasil, este laboratório que vai desenvolver novas tecnologias com o uso do C-Core é um marco no avanço da ciência, pois o projeto terá grandes impactos, ao mitigar consideravelmente os problemas de saúde pública gerados pelas lesões por pressão.

 

O laboratório também mostra a importância da colaboração entre indústria e instituições acadêmicas. O objetivo é fazer com que a indústria se beneficie daquilo que está sendo estudado e pesquisado nas universidades, assim como essas instituições possam ver seus estudos colocados em prática, realmente trazendo soluções para problemas enfrentados pela população.

 

leia: Ainda vale a pena vender para os gigantes do varejo?

 

O LABTEC C-CORE/UFMG demonstra a aplicação prática e o impacto positivo da ciência na vida dos usuários de colchões. Vale lembrar que essa parceria foi feita por conta das características do C-Core, que é um material que pode substituir a espuma de poliuretano e tem amplo uso hospitalar em seu país de origem, o Japão.