ABICOL parabeniza novo presidente do Inmetro

11 de Março de 2023 15h00

O presidente da ABICOL – Associação Brasileira da Indústria de Colchões, Rodrigo Miguel de Melo enviou na quarta-feira, 8, mensagem parabenizando a nomeação de Márcio André Brito, como novo presidente do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, desejando sucesso em mais essa importante missão. 

 

O novo presidente do INMETRO é engenheiro ambiental, com especialização em Metrologia, Diretor Presidente do IPEM-AM e Presidente da Associação Nacional dos Órgãos Delegado do Inmetro (ANODI) e a partir dessa semana Presidente do Inmetro. À frente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), iniciou a sua carreira profissional aos 17 anos de idade, como estagiário no órgão, onde posteriormente exerceu as funções de agente fiscalizador, gerente de Metrologia legal, chefe de Departamento, coordenador de Metrologia Legal e assessor da presidência.

 

Comprovando o apoio incondicional às ações de combate a não conformidade de colchões, em breve a Abicol realizará a entrega de equipamentos para o laboratório de testes em colchões, informa Rodrigo Melo.

 

leia: IPEM apreende colchões sem certificação na Yes Móvel Show

 

Sobre a ABICOL

 

A ABICOL é a primeira associação das indústrias de colchões instituída no país e se formou para agregar os fabricantes do setor em busca de fortalecer a relação com órgãos governamentais, estimular práticas sustentáveis e proporcionar oportunidades para o desenvolvimento do setor.

 

Com sede em São Paulo, foi fundada em 2011 e teve Felix Raposo como seu fundador e primeiro presidente, o qual capitaneou a entidade por 2 anos, tendo sido sucedido por Luís Fernando Ferraz nos anos de 2014, 2015 e 2016. Do início de 2017 ao final de 2019 a associação esteve sob o comando de Alexandre Prates Pereira, de 2020 a 2022 o presidente foi Rogério Soares Coelho, que passou o comando ao atual presidente, Rodrigo Miguel de Melo.

 

Atualmente, reúne em seu quadro associativo as empresas que juntas são responsáveis por cerca de 70% da produção nacional de colchões. Além de fornecedores da cadeia colchoeira.