Anuário de colchões 2022

122 Anuário de Colchões Brasil 2022 Ferraz, diretor de compras e inovação, e Carlos Ferraz, diretor de compras nos setores de atacado e moda. Completando o quadro de primeiro esca- lão, Luiz Castro, filho de um dos sócios, assumiu a direção comercial da F.A. Colchões. Ter a família na empresa foi sempre um desejo e motivo de orgulho para Fernando Ferraz e isso está se repetindo com a terceira geração, que já ocupa posições estratégicas na corporação. PARCEIROS DE JORNADA Mas além da família, o empresário Fer- nando Ferraz sempre valorizou os colabora- dores, tanto que a F.A. conta com vários fun- cionários com décadas de casa. Alcino Almei- da é um dos exemplos de longa permanência e de crescimento pro- fissional na empresa. Em 1972 ingressou na F.A. como office boy e, com muita dedicação, foi crescendo junto com a empre- sa e hoje é o diretor administrativo do grupo. Sr. Fernando, como é chamado por todos, se orgulha das parcerias estabelecidas ao longo dos anos com clientes e fornecedores. São muitas as histórias de parceiros que cresceram junto com a F.A. Colchões, e para ele, “uma boa parceria é como um bom colchão, passam-se os anos, mas continua firme”. AMPLIAÇÃO FABRIL E DE MERCADO Um dos momentos marcantes na trajetória da F.A. Colchões aconteceu em 1991, quando foi inaugurada a Unidade Conforto, no contorno sul de Maringá, onde atualmente está localizada a indústria de colchões, complementos, espumas e fibras industriais. Essa unidade permitiu aumentar a capacidade produtiva e ampliar a área de atuação. Atualmen- te os produtos das marcas são vendidos nos esta- dos do Sul, Sudeste e Centro Oeste, e exportados para os países da América do Sul. Além dos parceiros multimarcas, a F.A. Colchões conta com aproximadamente 100 lojas exclusi- vas no Brasil e 20 no exterior. Em 2021 iniciou o primeiro omnichannel no mercado de colchões do Brasil, incluindo os parceiros no projeto, permi- tindo o cliente comprar na internet, testar na loja e os colchões serem entregues e montados pelos parceiros lojistas. PLANOS E RESPONSABILIDADE SOCIAL “Para ser superado não é preciso parar, basta permanecer na mesma velocidade”. Esta frase sempre norteou o trabalho do empresário Fer- nando Ferraz e passou a fazer parte da filosofia da F.A., que está sempre na vanguarda em pro- dutos e gestão, sempre trazendo novidades para seus parceiros e o mercado. 1996 Sr. Fernando Ferraz recebe a comenda de Ordem de Mérito Industrial, entregue pelo presi- dente da República de Portugal 1999 A Federação das Indústrias do Estado do Paraná concede ao Sr. Fernando Ferraz a Me- dalha de Mérito Industrial 1991 Passa a integrar o INER – Instituto Nacional de Estudos do Repouso Alcino Almeida iniciou como office boy e hoje é diretor administrativo do grupo

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz