Turbulência à vista: 3 produtores de TDI paralisam a produção

TDI_toneis.png

postado em 18 de Agosto de 2021 13h00

Nos últimos dias observadores do SunSiers, portal que acompanha o movimento de insumos em todo o mundo, destacaram movimento fraco no segmento de TDI. “As ofertas individuais eram baixas e havia preços altos e baixos no mercado. As cotações dos revendedores eram ajustadas de acordo com as notícias do mercado e havia expectativa sobre os movimentos futuros no mercado”.

Em seguida surgiu uma notícia que colocam as indústrias de colchões e estofados do Brasil em estado de alerta: três dos principais fabricantes de TDI na China interromperam a produção por motivos diferentes, que vai de manutenção programada, manutenção inesperada e até problemas ligados a poluição.

Observadores interpretam estes movimentos como manobra para conter qualquer redução nos preços atuais. Porém, como efeito secundário, dada a procura que deve aumentar por conta da possível escassez, pode ocorrer um novo período de dificuldades no abastecimento que ainda não havia alcançado um ponto de equilíbrio desde o primeiro semestre de 2020.