postado em 05 de Abril de 2022 12h14
Com a venda online de móveis crescendo cada vez mais, as empresas precisam se adaptar a essa nova realidade e criar estratégias para atrair clientes no meio digital. Foi pensando nisso que a Bekaert Deslee, através de uma pesquisa de mercado, detectou que quando um lead (potencial cliente) está procurando um colchão na internet, ao abrir um site cheio de colchões brancos, ela não consegue visualizar corretamente o desenho do tampo, nem detectar se é um material confortável e macio.
A partir dessa percepção a empresa desenvolveu uma coleção voltada para a venda digital, com cor e desenhos inspirados em distorções do sistema e laser cut. “Essas características foram escolhidas pensando em quando o potencial cliente estiver olhando os produtos pelo celular ou computador. Assim, através das cores e desenhos, ele consegue ver melhor os detalhes do formato do tampo, da borda, enfim, para que ele possa ver realmente como é o colchão...”, comenta Vania Moreira, designer da Bekaert Deslee Brasil.
Para o mercado brasileiro, Vania explica que ainda não é possível trazer muita cor ou desenhos muito fortes, “não é o nosso mercado”, comenta ela. Segundo a designer, hoje a indústria colchoeira nacional gira em torno de branco, bege e cinza. “Ainda assim quero tentar introduzir cores como lilás claro ou azul, em tons um pouco mais fortes do que o mercado brasileiro está acostumado”, conclui a especialista.
&Beyond
Além do investimento nas cores e desenhos novos, a Bekaert Deslee também tem fortalecido cada vez mais o seu foco em sustentabilidade. E, para isso, a empresa desenvolveu a campanha &Beyond e através dela passou a criar produtos que podem se tornar parte da economia circular. Dessa maneira, a marca vem apostando no melhor uso de recursos naturais, por meio de novos modelos de negócios e da otimização nos processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem, priorizando insumos mais duráveis, recicláveis e renováveis, como tecnologias têxteis inovadoras pensadas para reduzir o impacto ambiental desde a sua fabricação até seu descarte. “É uma jornada para descobrir como podemos melhorar não apenas a qualidade do sono, mas também a qualidade de vida das pessoas”, acredita a empresa.
Lançamentos da Bekaert Deslee
E foi unindo essas duas ideias que a Bekaert Deslee lançou seu novo fio colorido reciclável. “Antes a gente já tinha alguns fios que compunham o tecido e que já eram reciclados, mas os fios coloridos a gente ainda não tinha, então agora estamos introduzindo os fios reciclados coloridos, que possibilitam fazer o desenho na malha”, explica Vania Moreira.
Na revista Móveis de Valor de abril, você conhece mais sobre a nova coleção da Bekaert Deslee, lançada na ISPA.
Confira aqui a nova paleta de cores e as novas estampas dos tecidos da Bekaert Deslee: