Química Anastacio anuncia integração ao Pacto Global da ONU

11 de Março de 2024 09h49

A Química Anastacio acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

 

A Química Anastacio integrou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em sua estratégia ESG. Destacam-se nas contribuições para cidades sustentáveis (ODS 11) e consumo e produção responsáveis (ODS 12) em sua operação. Além disso, a empresa impacta positivamente através de políticas e estruturas internas os ODS de a saúde e bem-estar (ODS 3), igualdade de gênero (ODS 5), energia acessível e limpa (ODS 7), trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8), redução das desigualdades (ODS 10), ação climática (ODS 13), e parcerias para alcançar os objetivos (ODS 17).

 

Segundo a empresa, um destaque notável é a dedicação ao ODS 4 - Educação de Qualidade, realizado por meio do Instituto Anastacio. Este Instituto desempenha um papel crucial ao oferecer educação de qualidade para crianças e jovens da periferia de São Paulo, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável em múltiplos níveis.

 

Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. 

 

leia: Química Anastacio anuncia novo diretor na América Latina

 

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o site oficial www.unglobalcompact.org

 

“Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br”, diz o comunicado da Anastacio.

 

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Para quem quiser conhecer mais sobre o Pacto Global no Brasil basta acessar @pactoglobalonubr nas mídias sociais ou visitar o site www.pactoglobal.org.br