Eficiência, notadamente no varejo brasileiro, ainda é coisa rara. Basta analisar duas métricas básicas para concluir que o setor precisa avançar rápido. O tíquete médio e a conversão de visitas em vendas são quase risíveis quando comparados a qualquer outro país europeu ou americano. No entanto, o que muitas marcas não entendem é que, para aumentar esses índices, é necessário, inicialmente, conhecer a fundo os comportamentos dos consumidores para conseguir criar estratégias eficazes para sua atração e o fechamento de grandes vendas.
Pensando nisso, é preciso começar a entender como agem as novas gerações e seus comportamentos de consumo. Afinal, conhecendo essas tendências é possível se adiantar e se destacar diante a concorrência. E, para se aprofundar nesse assunto, convidamos Paulo Escrivano, cientista do consumo e head da SparkOff Brasil, empresa especialista em consumer insights e análise de tendências para tratar do assunto. Segundo ele, o primeiro ponto a se atentar em relação ao comportamento das novas gerações de consumidores que vão dominar o mercado nas próximas décadas é que eles são verdadeiros nativos digitais e, para eles, cada compra é uma declaração, ou seja, um reflexo de significado e propósito…CONTINUE LENDO