Mercado eletrônico de colchões: veja principal impulsionador

07 de Julho de 2025 10h33

O crescimento do comércio eletrônico no setor de colchões tem sido uma das mudanças mais significativas dos últimos anos. O mercado de colchões online cresceu devido a vários fatores-chave: avanços tecnológicos, estratégias de varejo em constante evolução e uma mudança acentuada nas preferências dos consumidores em relação às compras online. A pandemia acelerou essas tendências, levando mais pessoas a fazer compras de grande porte — como colchões — no conforto de suas casas.

 

Avaliado em aproximadamente US$ 15 bilhões, de acordo com o relatório do CSIL “E-commerce na indústria de colchões”, o segmento online representa cerca de 23% do mercado global de colchões.

 

Embora o comércio eletrônico de colchões seja um fenômeno global, sua adoção varia significativamente de acordo com a região. A América do Norte lidera, respondendo por cerca de US$ 7 bilhões em vendas online de colchões. Os EUA ostentam a maior penetração em termos de colchões comprados online. A conveniência de receber um colchão diretamente na porta, aliada a inovações como o conceito "bed-in-a-box", tornou os EUA um polo de varejo online de colchões…CONTINUE LENDO