Lançamento do Anuário de Colchões 2025 marca 2º dia de Movelpar

06 de Fevereiro de 2025 14h29

Na noite da quarta-feira (05) a Móveis de Valor promoveu o lançamento oficial do Anuário de Colchões 2025 durante a Movelpar Home Show. Fabricantes, lojistas e demais visitantes marcaram presença no estande da revista para conhecer de perto a 10ª edição do maior compêndio sobre o setor colchoeiro do mundo, onde foram recebidos com um coquetel que marcou o encerramento do segundo dia de feira.

 

Ari Bruno Lorandi e Inalva Corsi, diretores da Móveis de Valor, puderam apresentar essa edição que comemora os 10 anos do Anuário de Colchões a grandes nomes do setor colchoeiro, que teceram muitos elogios ao material e falaram sobre a importância dele para o mercado de colchões como um todo. Fabricantes, fornecedores e lojistas se mostraram entusiasmados com as novidades e tendências apresentadas nessa edição de 2025 e ainda aproveitaram para enfatizar que estar presente como anunciante é de extrema relevância para as suas empresas.

 

Representando a Gazin, Rui Dias, agradeceu a equipe da Móveis de Valor pelo trabalho que vem sendo feito no mercado de colchões para que os fabricantes entendam quais são as tendências para que possam tomar decisões. “O Anuário de Colchões traz aspectos tanto sobre matérias-primas quanto do que acontece do portão para fora das empresas e isso é importante para a gente olhar o cenário do mercado, entender o ritmo que esse consumidor está aderindo e quais os comportamentos desse novo consumidor. Tudo isso é muito bacana e se torna um estudo muito valioso”, comenta.

 

“O Anuário de Colchões hoje é uma referência no mercado nacional. Hoje todos os fabricantes estão locados aqui, é um centro de referência de muita relevância, enfim, quem quer ser visto na indústria de colchões ou como fornecedor está aqui. Eu mesmo sou testemunha, há alguns anos eu uso o Anuário como referência nas minhas consultas”, diz Fábio Syring, da Elektroteks.

 

Outra empresa fornecedora do setor de colchões presente no Anuário é a Novaya, que faz questão de ser anunciante, segundo Anthony Wittich. “Já estamos presentes anunciando há várias edições e fizemos questão de também estarmos nessa 10ª. O Anuário de Colchões é um material único na indústria de colchões e por isso que fazemos questão de anunciar e marcar presença, inclusive, essa edição ficou muito bacana, adoramos e, com certeza, será apreciada pela nossa matriz também”.

 

Já Hélio Antonio Silva, da Castor, se mostrou muito feliz em poder ter sua empresa estampando a capa de uma parte dos exemplares dessa edição que marca os 10 anos do Anuário. “Estamos recebendo essa edição do Anuário de Colchões com muito carinho, porque a Castor está na capa com a nossa garota-propaganda Giovanna Antonelli. A verdade é a seguinte, o Anuário é um ponto comercial e de marketing muito importante para o Brasil, eu acho que poucos países têm um Anuário dessa envergadura, o conteúdo apresentado dentro dele é ímpar, tanto para nós fabricantes de colchões, como para lojistas, eu vejo isso aqui como uma coisa muito útil no dia a dia para pesquisas, informações e conhecimento”, reconhece.

 

Edilene da Luz, da D’Angelis Colchões, aproveita o momento do lançamento para fazer um agradecimento em nome da própria D’Angelis e também da Anjos Colchões. “Gostaria de agradecer a toda equipe da Móveis de Valor por esse material que é superimportante para quem quer estar atento às tendências de mercado, de colchões e de outros itens fundamentais para essa indústria, como é o caso das matérias-primas e empresas que atuam com tecnologia, por isso sempre recomendamos a leitura do Anuário de Colchões”, recomenda.

 

leia: Móveis de Valor lança 10ª edição do Anuário de Colchões na Movelpar
leia: Veja 7 produtos que estão se destacando na Movelpar Home Show

 

Representando a equipe da Blu, Viviane Ferreira lembra que o Anuário de Colchões foi muito importante para a consolidação da marca nesse mercado. “Blu: O Anuário é importante para gente desde o início da Blu, assim que a gente nasceu já começamos a anunciar os nossos produtos, inclusive, o nosso primeiro produto que se consagrou no segmento de móveis e colchões foi o PagBlu. E hoje a gente utiliza o Anuário de Colchões como forma de comunicação com a indústria e para lançamento de produtos que a gente vem desenvolvendo a partir do contato com essas empresas. Além disso, ele é uma ótima forma de fortalecer nossa marca nesse mercado”.

 

Por fim, Íris Gelbcke, eleito o maior vendedor de colchões do Brasil pelo Anuário de Colchões, exaltou a mudança que aconteceu na sua vida como lojista depois de conhecer o material. “Desde que eu recebi esse título minha vida mudou, pois a minha reputação no mercado colchoeiro mudou completamente. É incrível ver a evolução do Anuário desde a primeira edição que eu acompanhei, que foi a de 2017, para essa. A cada ano que passa a equipe da Móveis de Valor entrega um conteúdo ainda mais aprofundado e de maior qualidade”, emociona-se.

 

A cobertura completa da Movelpar Home Show e do lançamento do Anuário de Colchões 2025 você acompanha nas nossas redes sociais e na próxima edição da revista Móveis de Valor.