Incêndio de grandes proporções atinge CD da Sergilar em Sergipe

postado em 09 de Abril de 2024 14h27

Um incêndio de grandes proporções atingiu um centro de distribuição em Simão Dias (SE), na manhã desta terça-feira, 9. O fogo começou por volta das 8h na área de armazenamento de colchões e se alastrou rapidamente, consumindo todo o local. Equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis de Itabaiana e Lagarto foram acionadas para combater o incêndio.

 

Conforme as informações apuradas pela reportagem do Simão Dias Como eu Vejo que esteve no local da ocorrência, o fogo começou por volta das 8h na área de armazenamento de colchões e se alastrou rapidamente, consumindo todo o local.

 

Segundo informações de funcionários, as chamas se alastraram com muita velocidade, impedindo que os extintores de incêndio presentes no local fossem utilizados para conter o fogo. Cerca de 100 funcionários que trabalhavam no centro de distribuição tiveram que evacuar o prédio às pressas para evitar ferimentos.

 

Duas pessoas precisaram de atendimento médico: uma com ferimentos leves na mão e outra por inalação de fumaça. Ambas foram socorridas por ambulâncias da Prefeitura e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

leia: Incêndio destrói fábrica de móveis em Jaboatão dos Guararapes (PE)

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local. Equipes da Guarda Municipal também auxiliaram no isolamento da área e na organização do trânsito.

 

Até o meio-dia, as chamas ainda não tinham sido completamente controladas. Os bombeiros continuaram trabalhando no local para extinguir o incêndio e evitar que ele se alastre para outras áreas.

 

Ainda não há estimativa do valor total das perdas materiais causadas pelo incêndio. O centro de distribuição armazenava uma grande variedade de produtos, incluindo colchões, sofás, móveis, eletrodomésticos e outros itens.

 

*Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br

 

Atualização

 

O grupo Sergilar, proprietário do CD que sofreu um incêndio de grandes proporções hoje, 9, pela manhã, emitiu esta nota oficial: