Emma relata ano recorde em vendas

emma_diretores.png

postado em 18 de Fevereiro de 2020 15h02

Depois de reportar receita de € 80,5 milhões no ano anterior, a marca alemã de colchões Emma - The Sleep Company alcançou um faturamento de € 150 milhões em 2019 - um aumento de + 86%. "Desde o início, definimos o caminho para podermos escalar rapidamente nosso modelo de negócios, primeiro na Europa e depois globalmente", diz o co-fundador e CEO Manuel Mueller. "Emma está agora online em 21 países e, em 2019, geramos uma grande parcela de nossas vendas fora do mercado doméstico. O fato de 2019 se tornar um ano tão especial para nós também se deve à nossa liberdade de escolha empresarial. Podemos simplesmente agir de forma rápida e aproveitar as oportunidades imediatamente". 

A equipe de Emma cresceu de pouco menos de 200 para mais de 300 no ano passado, com cerca de 100 membros da equipe na sede da empresa em Frankfurt dedicados às várias equipes do país. 

O Dr. Dennis Schmoltzi, que fundou o negócio ao lado de Manuel, acrescenta: "Toda a equipe fez um excelente trabalho. 2019 já foi o segundo ano fiscal completo em que crescemos lucrativamente com o fluxo de caixa".

Os investimentos continuam sendo feitos na divisão de P&D de Emma, ​​e este ano a empresa pretende aumentar as vendas em € 50 milhões para quase € 200 milhões. 

Para ler a reportagem completa basta clicar aqui e acessar a versão digital da revista Móveis de Valor.