Controlar o sono não é fácil, nem para a Apple

rastreador-de_sono-Beddit.png

postado em 06 de Dezembro de 2018 17h03

Beddit 3 Sleep Monitor, o produto de rastreamento do sono adquirido pela Apple no ano passado, não suportará mais o serviço de nuvem. A notícia foi anunciada em uma atualização da App Store para o Beddit, onde a empresa informa que os novos usuários não poderão mais usar o Beddit Cloud e que os usuários existentes só puderiam acessar até 15 de novembro.

Beddit é uma faixa equipada com sensor que desliza sob o lençol para rastrear movimentos durante a noite. A aquisição parece estar em desacordo com os esforços da Apple no controle do corpo com o Apple Watch Series 4, que agora inclui sensores capazes de fazer o eletrocardiograma (ECG) de um usuário.

Mesmo com as atualizações e refinamentos do Watch Series 4, ele ainda não oferece rastreamento nativo do sono. A Bloomberg, empresa de tecnologia de Nova York, informou em 2016 que a Apple tinha planos para adicionar o rastreamento do sono para o Apple Watch, mas o recurso ainda não está disponível nem mesmo a partir do mais recente lançamento watchOS 5 da empresa, que aconteceu em setembro.

A Apple continua vendendo a faixa Beddit 3 Sleep Monitor, mas as avaliações sobre a funcionalidade do produto são confusas na App Store, com usuários alegando que o aplicativo está cheio de erros e que os sensores são irregulares.

É, controlar o sono não é uma tarefa fácil, nem mesmo para a gigante mundial da tecnologia.