Coleção Bekaert Deslee propõe o novo despertar pós-pandemia

AWAKEN.png

postado em 02 de Junho de 2021 18h34

Bekaert Deslee, líder na produção de revestimentos para colchões no mundo, traz como primeiro lançamento em 2021 a coleção Awaken. A nova linha tem como proposta o despertar depois de um ano de hibernação marcado pelo longo período de quarentena que 2020 nos impôs. A coleção foi desenvolvida para marcar um recomeço, um novo jeito de viver, diferente daquele de antes da chegada do Covid-19, mas que também não se resume mais ao “modo sono” que experenciamos em 2020. E sua apresentação aconteceu no final de maio em simultâneo em todas as unidades da marca no mundo, inclusive na fábrica brasileira, em Sumaré (SP).      

Awaken é um convite para aos poucos voltarmos a viver nossas vidas. Para aprendermos a nos reconectar ao que é importante para nós, como nossa família e nossos amigos. Mais do que isso, essa coleção também propõe uma maneira nova de nos conectarmos com nossas casas, de forma a entender a importância de viver em um lar que nos traga conforto e aconchego. E foi pensando em como fazer com que as pessoas se sintam abraçadas por suas casas enquanto ainda não podem abraçar seus amigos, que a Bekaert desenvolveu essa coleção de tecidos para colchões que une conforto, elegância, criatividade e inovação.

Esse ano, o lançamento das peças está sendo feito em um formato híbrido que concilia o online com experiências físicas e sensoriais. Em 2020 os lançamentos da Bekaert foram feitos em formato 100% digital. Mas em 2021 a marca buscou uma solução que unisse a necessidade do distanciamento social com uma maneira de proporcionar experiências sensoriais aos clientes. Assim surgiu a ideia de, além de fazer uma apresentação online da coleção através de uma plataforma que conta com vídeos detalhados sobre todos os produtos, também enviar um kit para os clientes com o livro da coleção completa e amostras de tecidos. A Bekaert também está realizando apresentações presenciais da coleção, mas esse formato é apenas para um número limitado de clientes, seguindo todos os protocolos de segurança em relação ao Covid-19.

A coleção Awaken é dividida em quatro linhas, são elas: Serene WandererElegant RevivalCreative Escape e Recharged Adventures. Cada uma delas traz uma proposta diferente, mas todas buscam estimular a reconexão com diferentes aspectos triviais da nossa vida.

Serene Wanderer

A linha Serene Wanderer nos convida a nos reconectarmos com a natureza nos fazendo lembrar de um dos principais ensinamentos que 2020 nos trouxe: o de que não precisamos ir longe para encontrar lugares fantásticos, uma simples caminhada pelo nosso bairro pode nos surpreender.

Inspirada nessa ideia de aproximação e apreciação da natureza, nasceu a linha Serene Wanderer, com estampas em tons pastéis e tons de verde que remetem a flores e folhas, inteira desenvolvida com fibras naturais como lyocell, merino, linho, melee, visco e fibras de bamboo. Além da escolha do fio de biocotton e fios específicos com rótulo vegan.

As estampas feitas em uma textura sofisticada foram desenvolvidas com base em uma paleta que traz as cores rosa, menta e tons dourados.  Entre os temas dessa linha também está o Soft Tropical, que revela em sua essência a vibração das florestas em tons rosados, verdes e com destaque no uso do verde oliva que traz para as peças a elegância das folhas das florestas. Por fim a Serene Wanderer propõe um tema inspirado em grandes paisagens, como vistas de montanhas e cenários aquarela, nele são utilizados tons naturais de preto e branco, tudo pensado para proporcionar um aspecto de sensações naturais.

 A linha Serene Wanderer apresenta estampas que remetem a folhas e flores e conta com fibras naturais  

 

Elegant Revival

A Elegant Revival é um lembrete para voltarmos a olhar para o futuro. Depois dos momentos difíceis que o Covid-19 nos trouxe, estamos começando a caminhar para o esplendido futuro que nos espera. E, pensando nisso, a Bekaert se inspirou nas entradas de hotéis deslumbrantes, museus magníficos e construções inovadores para desenvolver a linha Elegant Revival. Esplendor, glamour e luxo são as três palavras que resumem os produtos dessa linha.

As peças trazem as cores bege, cinza e tons escuros ricos e realces suaves brilhantes. Essa linha mescla itens clássicos com itens modernos, trazendo desde medalhões leves combinados com padrões ornamentais ondulados e fundos espaciais que trazem esplendor ao estilo clássico, até formas geométricas com detalhes finos e transições suaves que trazem glamour a peças modernas. Outro ponto de destaque dessa linha é a presença de viscose que reforça o conforto proporcionado pelo tecido.

A Elegant Revival também propõe um tema inspirado na Pérsia que utiliza padrões caxemira autênticos. Esse estilo possui desde peças marcadas pela decoração até itens estilizados a partir de um toque mais moderno. Nessa linha contemporâneo prevalecem tons escuros além do branco e do cinza.

A linha Elegant Revival carrega um ar de modernidade, glamour e luxo

 

Creative Escape

A linha Creative Escape nos faz voltar nossos olhares para o lado criativo que tivemos a chance de desenvolver durante o período de isolamento social. Hobbies novos, talentos que estavam silenciados e que começaram a reaparecer, uma paixão por arte e música que há muito tempo era deixada em segundo plano... Enfim, foram diversas as possibilidades de nos redescobrir que a pandemia nos trouxe.

Nesse cenário, a coleção Creative Escape apresenta tecidos suaves e grossos, com designs em Jacquard e malha que mostram a pureza deste estilo que nos convida a dedicar nosso tempo em atividades que nos conectam a nossa essência. Inspirada nessa ideia, essa linha traz em suas peças tons naturais de areia com toques sutis de verde, cinza, bege e de laranja Grand Canyon. As peças também contam com desenhos geométricos e abstratos.

Os tecidos da coleção Creative Escape são inspirados em padrões estruturados como se fossem feitos de areia ou com pedras polidas. As peças remetem a visuais de linho e texturas da terra. Essa linha foi produzida com fios de stretch, melee e taslan.

A coleção também foi inspirada em dois estilos japoneses: o bordado Sashiko e o tingimento Shibori, ambos trazem minimalismo e destaque para os detalhes das peças.

A linha Creative Escape é ideal para quem se redescobriu durante a pandemia

 

Recharged Adventures

A Recharged Adventures é uma linha que nos chama para fora de nossas conchas. Ela nos convida a sair da zona de conforto e aos poucos ir desenvolvendo um novo normal depois de tantos meses de pandemia. Voltar a sair de casa, viajar, se aventurar escalando uma montanha e muito mais. São diversas as possibilidades que o mundo irá nos trazer em um futuro próximo e essa coleção vem para nos lembrar disso.

Esse estilo é composto por três tipos de padrões diferentes. O primeiro traz curvas arquiteturais, criando um diálogo entre silhuetas urbanas e formas geométricas em grandes padrões combinados com formas curvas e puras. Uma das marcas registradas dessa linha é o uso de diferentes tonalidades de azul com um toque cinza suave. O segundo padrão conta com uma estampa xadrez com uma abordagem moderna em relação aos estilos patchwork e xadrez tradicional. O azul utilizado por essa coleção dá uma sensação de profundidade aos tecidos.

O terceiro estilo apresentado por essa linha foi pensado para atender o público que pratica esportes. Essas peças foram desenvolvidas para ajudar a manter o foco, a mente e o corpo em forma. Com dinâmica e formas geométricas aplicadas nas estampas, essas peças trazem sensação de movimento através de um design pop com um toque de cor lima que proporciona um visual vibrante e revigorante, tal como a sensação que temos após terminar uma sessão de exercícios físicos.

A linha Recharged Adventures foi feita para quem gosta de se aventurar

 

Além da coleção nova, a Bekaert Deslee também decidiu manter no catálogo sua linha de tecidos sustentáveis. Entre eles, destaque para o Vegan e o Seaqual. Ambos produzidos com matérias primas recicladas e sem incluir testes com animais em nenhuma esfera de sua linha de produção.