Colchões Polar recebe licença ambiental nível 4 em Minas

16.jpg

postado em 01 de Julho de 2019 18h35

Na semana passada, a Secretaria Executiva da Associação e Consórcio dos Municípios do Vale do Aço (AMVA/CIMVA) liberou o primeiro Licenciamento Ambiental Concomitante (LAC1) 0001/2019, Classe 4, à fábrica de Colchões Polar, de Ipatinga (MG). Com isso, nos próximos dez anos, a empresa está autorizada a produzir móveis estofados ou colchões, com fabricação de espuma.

O secretário Albson Alvarenga frisou que esse processo foi feito totalmente pelos técnicos da entidade. “Antes, o documento era expedido pela Superintendência Regional do Meio Ambiente (Supram), em Governador Valadares. Desde janeiro, a responsabilidade pelo licenciamento até o nível IV passou a ser nossa, em 15 cidades do Vale do Aço e o foco é celeridade processual com respeito a todas as normas ambientais”, disse, lembrando que esse processo, mesmo sendo mais complexo, foi concluído em 30 dias.

Ao receber o documento, o empresário Tiago Temponi Silva, também presidente da Associação das Indústrias de Espuma e Colchões de Minas Gerais (Asinec-MG), enalteceu a agilidade da entidade. “Normalmente, este tipo de solicitação aos órgãos públicos demora muito. Fui surpreendido positivamente, pois do protocolo inicial à liberação do documento foram apenas 30 dias. É preciso reconhecer este esforço dos técnicos da AMVA/CIMVA”, comemorou.

(Com informações do Diário do Aço)