As pessoas querem um descanso melhor, onde quer que durmam.
O que está acontecendo: Com mais consumidores querendo descansar e recarregar as energias, o turismo do sono tornou-se uma parte essencial das viagens de bem-estar .
De retiros de meditação a conteúdo de atenção plena e colchões inteligentes a treinadores de sono, os otimizadores de saúde estão pagando um prêmio para dormir melhor.
O que significa: o sono é um pilar da saúde geral. No entanto, 35% dos adultos não dormem o suficiente, enquanto 50 a 70 milhões de americanos sofrem de distúrbios crônicos do sono.
Mas, como o bem-estar pessoal se torna uma prioridade pós-COVID, mais pessoas estão focadas no sono, mesmo quando viajam.
- 68% dos viajantes estão planejando viagens para melhorar o bem-estar mental.
- 61% das mulheres e 48% dos homens agora dizem que o sono é uma grande prioridade .
- 78% dos viajantes que tiveram um sono melhor do que o esperado dizem que “definitivamente” retornarão a um hotel.
Santuários de sono. As viagens costumam prejudicar o sono, graças a férias lotadas ou agendas de negócios lotadas. Mas agora, relaxar na estrada não é suficiente; algumas pessoas estão viajando para dormir.
Em resposta à demanda do consumidor, um número crescente de hotéis agora oferece tecnologia de soneca, desde concierges de sono 24 horas por dia, 7 dias por semana até hipnose guiada.
- O Park Hyatt NYC fez parceria com a Bryte para uma suíte de sono restaurador, enquanto o Hotel Figueroa de Los Angeles escolheu o Eight Sleep para sua própria sala de descanso e recuperação.
- Rosewood Hotels & Resorts lançou uma coleção de retiros chamada Alchemy of Sleep, que inclui meditações e banhos de som, aromaterapia e consultas de naturopatia.
- O Zedwell, focado no sono de Londres, oferece quartos sem tela e sem eletrônicos com ar purificado, iluminação suave e muito mais.
- A fabricante sueca de colchões Hästens abriu o seu primeiro Sleep Spa Hotel em Portugal, completo com menu de almofadas, listas de reprodução com horários específicos e instruções de higiene do sono de um especialista.
Levando aos céus, produtores de conteúdo digital como Calm, Headspace, Open, Obé Fitness e Peloton fecharam acordos com as principais companhias aéreas, fornecendo aulas de respiração e meditações do sono para entretenimento a bordo. Na parceria JetBlue x Open, seus vídeos de mindfulness se tornaram o segundo conteúdo mais visto.
Enquanto isso, a plataforma de otimização de saúde Fount lançou recentemente uma terapêutica digital DTC usando recomendações personalizadas de sono, dieta e exposição à luz para combater o jet lag.
Conclusão: as marcas de hospitalidade oferecem pacotes de bem-estar exclusivos há anos, incluindo comodidades para melhorar o sono. Mas, além dos lençóis de algodão egípcio e dos colchões confortantes, a otimização do sono é um microcosmo da grande indústria do bem-estar - o que significa que suplementos, programação e dados biométricos não são coisas para se adiar.
(Com informações globalwellnesssummit.com)