Anuário de colchões 2022
150 Anuário de Colchões Brasil 2022 CEO da Emma, lembrando que é um dos fatores mais importantes da qualidade do sono. “Emma Motion também vem com nossa comprovada tec- nologia Diamond Degree, para controlar a tempe- ratura através de milhões de grafites e partículas na camada superior. Juntamente com o design totalmente integrado de Emma Motion, é o colchão inteligente mais avançado do mundo e nada menos que uma revolução do sono”, garante Müller. Para “configurar” o colchão da forma mais ade- quada, a Emma criou o aplicativo Emma Motion Control. No app é possível fazer uma personaliza- ção do usuário, deixando o colchão com o grau de conforto de preferência dele. O FORTALECIMENTO DOS BED IN A BOX Os colchões que são enrolados e colocados dentro de uma caixa passaram de uma tendência para a realidade. O mercado brasileiro tem muitas marcas fazendo esse tipo de colchão e, se enganou quem pensou que os bed in a box eram apenas modismo. Com tanta gente produzindo, o fato de o colchão estar dentro da caixa já não é um diferencial, por isso, grandes marcas norte-ame- ricanas estão investindo para fazer um produto de maior valor agregado. “A Leesa é uma marca que vemos no mercado americano produzindo tecidos termorregula- dores com o uso da lã, ou seja, já está buscan- do uma forma de se diferenciar. Assim como a Casper, que aposta em tecidos mais respiráveis e mostra esse conceito nas propagandas, o que ajuda o cliente a entender a importância de comprar um colchão com um bom tecido. Mesmo a Purple, que costuma usar tecidos mais econômicos, já está investindo em melho- rias em relação a isso”, pontua Charlene Vaz. A diretora de marketing e de- sign da Bekaert Deslee afirma que os bed in a box vieram para ficar e as startups que os produ- zem são quase como uma agência de publicidade. “Eles sabem vender muito bem o seu colchão, ex- ploram o digital e a emoção do consumidor. E esse consumidor não se importa de pagar mais por um colchão se ele souber que realmente vai ter muitos benefícios. Ele tem que saber o que está dentro do produto que ele está comprando e o que isso vai impactar na vida dele”. Charlene conta sobre um produto vendido no mercado americano e que serve de exemplo quando o assunto é valor agregado. “A Sealy tem um modelo de colchão que usa uma capa de tecido altamente tecnológico, que não é barato, mas conta com benefícios como ser respirável, antibacteriano e sem odor. Juntando diversas tecnologias no mesmo produto”. No Brasil já temos mais de uma dúzia de mar- cas fazendo os bed in a box, mas uma empresa sergipana obteve o registro da marca Colchão na Caixa. Com fábrica em Nossa Senhora do Socor- ro, a Colchão na Caixa também inovou na emba- lagem, que conta com alça e rodízios para facilitar o transporte. O próximo passo, segundo o pro- prietário, Adilson Menezes, é lançar uma rede de franquias, com lojas tipo quiosque em shoppings e supermercados. “A proposta é de uma franquia com baixo investimento, com suporte de tecno- logia para demonstração e venda dos produtos”, antecipa o empresário. Como se vê tem muita novidade vindo por aí. AC Emma Motion – Crédito: Divulgação
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