Anuário de colchões 2022

114 Anuário de Colchões Brasil 2022 Para o diretor da rede, o diferencial da Studio do Sono hoje é conseguir aliar requinte, conforto, tecnologia e bem-estar, “buscamos sempre me- lhor atender as necessidades de nossos clientes, visando uma noite de sono tranquila e repara- dora.” Outro propósito da marca é revolucionar a maneira como as pessoas relaxam e dormem, através da tecnologia aplicada em seus produtos. Apesar de ainda não trabalhar com e-commerce (a plataforma está em processo de desenvolvi- mento), a loja atua nas redes sociais, produzindo conteúdos semanais sobre o universo do sono, fazendo lançamentos de produtos, tecnologias e campanhas promocionais no Instagram e no Facebook. Além disso, a Studio do Sono também utiliza essas plataformas para fazer parcerias com pessoas influentes que visitam a loja e aju- dam a divulgar através de suas redes. No entanto, o proprietário da loja deixa claro que seu foco não é atuar na internet. “Há vários colchões para vários biotipos diferentes na loja e para definir qual é o melhor para o cliente ele precisa estar ali, experimentando, e tirando suas dúvidas. Não tem como um cliente perceber o nível de conforto pela internet”, explica Rodrigo. Durante a pandemia de 2020, a loja sofreu um grande baque, precisando fazer cortes e nego- ciações em busca de diminuir os prejuízos. “Foi nessa época difícil que eu percebi que minha empresa tinha criado nome no mercado, pois foi necessário usar nossa credibilidade para negociar com nossos parceiros”, relembra o empresário. E, depois de enfrentar esse período difícil, o pós- -pandemia chegou trazendo uma demanda “a mil por hora”, segundo Rodrigo, “o setor voltou a todo vapor”. No entanto, o momento bom não durou muito tempo e em poucos meses a falta de matérias-primas que refletiu na alta no preço dos insumos trouxe novamente um período de ins- tabilidade para a loja. “O aumento no preço dos produtos, somado a diminuição do poder aqui- sitivo da população, atingiu diretamente nossas vendas”, conta o proprietário da Studio do Sono. Mesmo com o rápido crescimento da rede nos últimos anos, Rodrigo não possui planos de expan- dir a atuação das lojas para fora do Rio de Janeiro. Isso porque, ao atuar em outros estados ele estaria perdendo sua exclusividade na venda de alguns produtos e, consequentemente, perderia a iden- tidade da marca, que já é conhecida como uma grande referência no Rio de Janeiro justamente pelos produtos diferenciados que ela oferece. Com esse pensamento, para 2022 a meta da Studio do Sono é focar nas lojas já existentes com um traba- lho cada vez mais direcionado ao seu público-alvo, “queremos aperfeiçoar ainda mais a estrutura dos pontos de venda para melhor atender os clientes e buscar reforçar nossa imagem de referência no mercado”, conta o coordenador da rede. AC Xícaras, toalhas e roupões são adicionados aos ambientes montados da Studio do Sono para deixar o espaço ainda mais acolhedor Muito além de uma loja de colchões, a Studio do Sono oferece tudo o que um quarto precisa

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz