Anuário de colchões 2022
113 Anuário de Colchões Brasil 2022 preços constantemente para vencer a concorrên- cia”, relembra Rodrigo. Depois de anos mantendo essa prática, o empresário decidiu que não dava mais para continuar assim. “Estava na hora da Studio do Sono mudar”, concluiu o proprietário. Rodrigo estava cansado de vender os mesmos produtos e repetir as mesmas práticas que as lo- jas da região insistiam em manter. Ele queria ter uma marca com produtos exclusivos, com itens que ninguém da concorrência teria para ofere- cer, podendo assim fazer algo diferenciado. Além disso, o proprietário queria que sua loja passasse a ter uma identidade própria e se tornasse uma referência no mercado do Rio. Foi então que Rodrigo começou o processo de construção da nova identidade da sua loja. Mu- dou a logomarca, transformou a loja de colchões em uma rede especializada em quartos e passou a ser revendedor exclusivo (no mercado do Rio de Janeiro) de uma série de produtos da Simmons, Orbhes, King Koil, Pilati e Armil. “Hoje a espe- cialidade da Studio do Sono é o quarto como um todo. Temos camas, colchões, poltronas, mesa de cabeceira, jogos de lençóis, enfim, tudo o que uma pessoa precisa para montar todo o seu quarto”, destaca o empresário. Outra transformação pela qual a loja passou nesse momento foi a de receber uma nova am- bientação passando a ter espaços detalhadamente montados, contando até mesmo com quadros e porta-retratos, tudo para deixar o local mais acolhedor e semelhante com as casas dos clientes. “Nossas lojas têm um layout diferenciado, onde buscamos proporcionar uma experiência única na escolha do produto para o seu quarto. Preza- mos a excelência em nossos atendimentos e nos- sos produtos são escolhidos de forma criteriosa para oferecermos o que há de melhor no mercado nacional e mundial”, comenta Rodolfo Raffagna- to, coordenador da rede. Toda essa mudança foi pensada para que a loja conseguisse atrair cada vez mais seu público-alvo (classes A e B). “Abrimos pontos de venda bem localizados para atender essa demanda”, comenta Rodrigo. E a estratégia deu certo, tanto que aos poucos a loja foi marcando sua presença no Rio de Janeiro, até se tornar a referência que é hoje. Atualmente a Studio do Sono possui sete unida- des de vendas, localizadas estrategicamente no Rio de Janeiro e em Niterói e representa grandes marcas do mercado, tais como: Simmons, Epeda, King Koil, Restonic, Tempur, Dunlopillo, Armil, Pilati, Trussardi e Idea Relax. O mix de produtos da rede inclui tudo o que pode ser necessário em um quarto, desde colchões, camas articuladas e travesseiros até móveis complementares como poltronas e abajures. O valor dos produtos vai desde colchões de R$ 1.300,00 até itens de R$ 30 mil, possibilitando o atendimento de clientes de diversas classes sociais, sem perder o foco no público das classes A e B. Rodrigo Creimer, proprietário da Studio do Sono Interior de uma das unidades da Studio do Sono
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz