Anuário de colchões 2022

104 Anuário de Colchões Brasil 2022 mais alto, com um ticket médio de R$ 12.300,00”, ressalta o administrador. E esse valor varia muito por conta da média de preços dos colchões expostos em cada uma das lojas, pois a de rua vende produtos de, em média, R$ 8.200,00, já as de shoppings possuem colchões de, em média, R$ 5.330,00. “A nossa loja de rua ainda possui uma taxa de conversão maior nas vi- sitas dos consumidores, concretizando as vendas em 78% das visitas de clientes e nos shoppings essa taxa fica em 55%”, diz Daniel Figueiredo. A Sonho Bianco conta com produtos da Pikolin, CBP, Copespuma e Tempur, oferecendo uma variedade de acessórios de conforto, como eles mesmos preferem se referir ao que é vendido nas lojas. “Trabalhamos com marcas que visam não somente a beleza, mas a saúde do usuário, na cor- reção postural, minimizando problemas do sono. Nós recebemos consumidores que estão muito interessados em ter mais conforto e qualidade de vida”, justifica Daniel. Acrescentando que acredi- ta que eles estejam bem alinhados também com as principais inovações do mercado. E com a chegada da pandemia, as pessoas se inte- ressaram mais ainda por esse conforto que já era buscado nas visitas à loja. “Tivemos um aumento de faturamento na casa dos 15% em 2020 em re- lação ao ano anterior, a previsão para fechamento de 2021 também é de crescimento”, informa o administrador. Que lembra também das dificul- dades enfrentadas pela indústria colchoeira e que hoje vemos refletidas nos preços. “Eles tiveram muitos problemas com insumos e produção no ano passado, isso diminuiu nos últimos meses, porém a pressão sobre os preços ainda é grande”. Se o movimento aumentou, a loja não poderia ficar sem manter um contato direto com seus clientes, por isso a atuação da empresa nas redes sociais é bem intensa. Um dos diferenciais da rede é o uso do canal do YouTube para divulgar lançamentos e apresentar produtos, trazendo informações e mostrando mais detalhes dos col- chões, processo semelhante ao atendimento nas lojas físicas. “Nós também produzimos conteúdos para o Instagram e para o Facebook, além de usarmos o WhatsApp e as ferramentas do Google para promover a comunicação com o público”, explica Daniel, contando que a Sonho Bianco não possui e-commerce e nem atua em marketplaces. Para o futuro, Daniel Figueiredo conta que pre- tende intensificar o trabalho com profissionais de arquitetura e saúde. Inclusive, muito do conteúdo postado nas redes sociais é bastante informativo e dá dicas para o consumidor que está buscando resolver também questões de saúde que atrapalham o sono, como dores na coluna. E, como seus pais são arquitetos, nada melhor do que continuar investin- do na estética e decoração do ambiente de sono. AC Hoje a rede conta com duas lojas em shopping e uma de rua, que é a responsável pelas vendas de maior ticket médio Um dos diferenciais da loja é a aproximação promovida pelas redes sociais, como o uso do canal do YouTube

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