Tecnologia para boas noites de sono

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postado em 20 de Junho de 2018 18h25

Desde o ano 2000, quando a Simmons criou o colchão “no-flip”, as novidades tecnológicas da marca vêm crescendo em um ritmo exponencial. No País, a Simmons é representada pela Flex do Brasil, também detentora das marcas Flex, Epeda e Aireloom. De lá para cá, a marca desenvolveu as primeiras molas ensacadas individualmente em escala industrial, batizadas de Beautyrest e que hoje estão presentes em todos os produtos da marca. O Simmons Bamboo Memosense, o primeiro colchão com tecido de fibras naturais de bambu que contém o special comfort latex que permite maiores níveis de ventilação e suporte, enquanto a manta exclusiva Memosense, misto de látex e visco, oferece melhor adaptação ao frio e ao calor.

Lançada no Brasil neste ano, a linha Simmons Beautysleep é feita com um sofisticado revestimento fabricado com o fio da lingerie, mais fino disponível no mercado, que proporciona um toque especialmente diferenciado ao colchão, além de possuir molas Beautyrest de 20cm de altura (o produto está na seleção de produtos na página X).

 “Não é possível manter este alto padrão sem investimento em inovação e a tecnologia certamente é um dos nossos diferenciais. E continuará a ser toda vez que novas técnicas e materiais forem desenvolvidos e combinados para oferecer mais conforto e suporte”, afirma Edson Ayub, diretor geral da Flex do Brasil.

 

De olho no ponto de venda

A empresa também sabe que a assistência ao ponto de venda é fundamental para garantir que o trabalho realizado na fábrica se transforme em boas noites de sono para seus consumidores. Recentemente, a Flex, em parceria com o Instituto Qualibest, realizou uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor na hora de comprar colchões. A pesquisa revelou que, antes de comprar o item, o consumidor busca informações na web, mas só decide a compra ao testar o produto nas lojas físicas.

Apesar da internet servir como fonte de informação, as lojas físicas ainda se sobressaem como principais canais de compra, principalmente as lojas especializadas no segmento. De acordo com a pesquisa, 69% dos compradores preferem comprar em uma loja física especializada em colchões. Outros 11% procuram lojas físicas de móveis, enquanto apenas 10% responderam que compram colchões em lojas online.

Ir a uma loja física e experimentar os colchões antes de decidir qual modelo levar para casa é essencial, segundo Satye Inatomi, gerente de marketing da Flex do Brasil. “Colchões, se não são experimentados antes, podem se tornar compras de risco, justamente porque podem causar complicações de saúde, como dores nas costas, por exemplo,” afirma.

 

Internet

Se por um lado os dados da pesquisa mostraram a importância das lojas físicas, por outro reforçaram que a internet está presente em vários momentos da compra. É pesquisando que o cliente verifica preço, opiniões de outras pessoas e até mesmo a credibilidade da marca. Pelo levantamento, 56% dos consumidores fazem a pesquisa antes de definir a compra do colchão.

Na busca por tornar a experiência de compra de um colchão mais agradável e assertiva, a Flex também está investindo na reestruturação dos sites da própria empresa e das marcas que representa. O objetivo é oferecer informações acessíveis e que garantam ao consumidor comprar o colchão certo para seu biotipo.

Segundo Satye, o objetivo nesta fase é prover os sites com funcionalidades que ampliem a interação com o cliente, buscando dirimir suas dúvidas e deixa-lo mais informado sobre as opções que irá encontrar. "A maior dificuldade que a gente identificou no consumidor na hora de escolher um colchão foi exatamente em saber qual é o melhor para atendê-lo. Qual é o mais indicado para o seu perfil", lembra Satye.