Será que um dia todos os colchões serão assim?

Sera_que_um_dia_todos_os_colchoes_serao_assim.jpg

postado em 21 de Junho de 2017 20h16

Uma pessoa que pensa que está certo usar sapatos na sua nova cama inteligente. Joe Katan / Balluga

Existem dois tipos de colchões no universo. O que você tem, que é ultrapassado. E há o Balluga: o colchão interativo mais inteligente do mundo. Se você está no primeiro tipo de colchão, não se preocupe em ler mais - apenas fique chateado com seu colchão atual. Mas se ter Wifi, som surround, capacidade de massagem e monitoramento de saúde em sua cama parece um bom momento, então continue lendo para ver exatamente o que o inventor Joe Katan criou.

1 - É um colchão feito de camadas de bolinhas infláveis

Screen_shot_2014-04-22_at_2.31.53_pm

Os colchões Balluga são compostos por centenas de bolas infláveis. Joe Katan / Balluga

O colchão Balluga é composto por um sistema avançado de suspensão de bolas cheias de ar que está em conformidade com a forma única do seu corpo enquanto dorme. (E se você não ebstá satisfeito com as escolhas de conformidade com a cama, você sempre pode ajustar o colchão com o toque simples de um botão.) As próprias bolas - chamadas células de ar - são feitas de um material híbrido que confere uma qualidade rígida, mesmo quando permanecem completamente sem estresse. Essas células de ar nunca afundam, ou se afundam, então cada vez que você se deita no seu Balluga, parece que você está subindo em uma nuvem.

2 - Existe um sistema integrado de controle climático

Então, como é controlada a temperatura dos colchões? Katan diz que Balluga não usa o sistema padrão de circulação de ar porque ele causa contaminação por poeira no ar, tanto do colchão como dos lençóis. O que os colchões Balluga fazem é "circular água da torneira doméstica normal, processada por um microchip especial de resfriamento e aquecimento", diz Katan. "Este microchip é monitorado por um sistema de segurança de desligamento eletrônico, que é operado dentro de um compartimento lacrado, 25cm abaixo da superfície do colchão". O resultado desta tecnologia: o colchão Balluga sempre o manterá na temperatura perfeita. Não é necessário colocar ou retirar cobertores o tempo todo.

3 - Pode ser retirado em partes para limpeza

Ball_wash_008d_0100

É super fácil limpar as bolas Balluga. Joe Katan / Balluga

Os colchões Balluga são projetados para facilitar a limpeza. A construção modular do Balluga permite que você separe em partes e limpe cada conjunto de bolas individualmente. Você pode não precisar limpá-lo demais, porque os colchões são livres de alergênias e sem infestação. Além disso, diz Katan, o colchão em si recebe muita ventilação devido à estrutura do sistema de suspensão.

4 - É também um controlador de TV e jogo

Os colchões Balluga funcionam como sistemas de entretenimento. As células do ar podem pulsar em sincronia com sua música preferida ou seus jogos. E as camas podem projetar conteúdo de vídeo no teto acima de sua cabeça, então você não precisa mudar de posição para assistir filmes enquanto adormece. E não se preocupe com o filme, o sistema Balluga irá desligá-lo depois de perceber que você adormeceu. O inventor do colchão acrescentou que está desenvolvendo um software de sensor de movimento que permitirá aos usuários controlar o colchão com gestos.

 

Balluga_projection

A pessoa adormece ao lado da tranquilidade de uma cena de praia projetada ... Joe Katan / Balluga

5 - Seu médico pode monitorar seu sono à distância

Não, não é como um desses estudos do sono. Katan explica: "Uma vez que você se conecta ao roteador, uma conexão externa pode ser feita através de um aplicativo. Seu médico pode então capturar todos os tipos de dados da sua cama: sua temperatura, freqüência cardíaca, etc." Então, diz Katan, o médico pode se comunicar com você através do sistema de som surround embutido da Balluga.
 

6 – O colchão impedirá de se queimar até a morte

Sua nova cama do futuro é capaz de sincronizar com seu detector de fumaça e irá dizer-lhe para acordar se um incêndio explodir. Também o alertará se alguém está tentando invadir sua casa. Ainda não há informações sobre se o Balluga é capaz de destruir intrusos. Dedos cruzados!
Depois de todas estas informações você deve estar imaginando quanto é caro um colchão desses. Os modelos da cama começam em US$ 1.000 o que é uma bagatela para os padrões norte-americanos.

Atualizado por Brandon Ambrosinobrandon@vox.com