Pela sua saúde durma sobre o lado esquerdo do corpo

lado_esquerdo_para_dormir.jpg

postado em 11 de Junho de 2019 13h51

De que lado do corpo costuma dormir? Talvez não saiba que dormir sobre o lado esquerdo pode acarretar inúmeros benefícios para a sua saúde.

 

De acordo com a Ayurveda (antiga medicina tradicional indiana), o lado esquerdo do corpo é completamente diferente do lado direito e o hábito de dormir sobre o lado esquerdo tem efeitos positivos para a saúde e para a longevidade.

De acordo com esta antiga medicina tradicional indiana, dormir do lado esquerdo facilita ainda a drenagem linfática, melhora a circulação do sangue para o coração, ajuda a eliminar as toxinas, estimula a digestão e é benéfico para o fluxo da bílis.

A Ayurveda diz que a eliminação das toxinas acontece de maneira mais eficaz quando envolve o sistema linfático, do lado esquerdo do corpo. O sistema linfático é fundamental para desintoxicar o corpo, e dormir sobre este lado pode promover o seu trabalho corretamente.

Além disso, dormir e descansar deitado do lado esquerdo facilitaria uma melhor passagem dos resíduos da digestão através do intestino, particularmente em direção ao cólon descendente. Desse modo, pela manhã, é mais fácil para o corpo lidar com o processo de eliminação destes pelas fezes.

Um outro órgão extremamente importante é o baço. O baço faz parte do sistema linfático e executa a tarefa de filtrar o sangue. O seu trabalho é facilitado pela gravidade quando estamos deitamos sobre o nosso lado esquerdo.

Além do repouso noturno, a Ayurveda sugere deitar-se sobre o seu lado esquerdo por 10 minutos após as refeições para ajudar o corpo a digerir os alimentos corretamente. Desta forma, estômago e o pâncreas estariam sob a posição ideal posicionado para o processo digestivo.

Dormir sobre o lado esquerdo do corpo pode ajudar ainda a prevenir a azia e ajudar também quem ressona, indivíduos que geralmente dormem de costas para respirarem melhor. Até a dor de garganta e a dor nas costas podem estar relacionadas com a forma como dorme.

Geralmente do lado esquerdo estamos numa posição mais natural, mas também temos de saber como escolher uma almofada e um colchão adequados.

(Com informações de lyfestyle ao minuto)