Loja revoluciona o jeito de vender colchão

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postado em 18 de Julho de 2018 14h02

Com a proposta de fazer as pessoas dormirem melhor, a I Wanna Sleep (IWS), fundada em Belo Horizonte em 2014, se transformou em franquia e hoje tem seis unidades na capital mineira, com previsão de chegar a 12 lojas até o fim deste ano. Do ano passado, quando haviam apenas três unidades, para este ano, a rede dobrou o seu faturamento e pretende fechar 2018 dobrando novamente, já que cada loja tem um faturamento médio de R$ 150 mil.

“A inovação está no nosso DNA! Somos uma empresa de vanguarda, gostamos de ‘pensar fora da caixa’ de inovar e criar”, enfatiza o fundador da IWS, Rafael Moura. Ele faz questão de observar que “através das nossas atitudes, compartilhamos uma cultura forte e única, reforçada pelos nossos cinco valores: Cliente, Qualidade, Inovação, Responsabilidade e Equipe”.

Moura explica que a ideia do negócio surgiu da percepção em relação às tradicionais lojas de colchão. “A gente sabe que as mulheres é que decidem a compra do colchão, mas até então eu nunca havia visto uma mulher ligar para uma amiga para irem juntas a uma loja comprar colchão. Percebi que as lojas, de um modo geral, costumam ser sem graça, são brancas, com atendentes de jaleco, um mercado ultrapassado, sem nenhuma atualização”.

“Com essa correria do mundo globalizado e muito estresse, e as dificuldades das pessoas em dormirem bem, senti falta de uma marca que pudesse oferecer uma pausa para as pessoas, que pudesse ajudá-las a dormir melhor e oferecer uma experiência de compra. A IWS surgiu como uma forma de reinventar luxury replica watches o mercado de colchão”, observa o fundador da empresa.

Além de colchões, a IWS comercializa quase 3 mil itens, além de serviços, todos voltados para melhorar o sono das pessoas, como pantufas, travesseiros, pijamas, artigos para bebês, produtos para quem sofre de apneia, massageadores, aromatizantes para o quarto, artigos de cromoterapia, roupas de camas, o sleep couch, (um especialista que ajuda as mães de recém-nascidos a criar os ritos do sono e ajudar o bebê a dormir nesta fase), entre outros.

Para o franqueado, o investimento parte de R$ 250 mil e o retorno costuma chegar em até 36 meses. O facilitador do negócio, no entanto, como explica Moura, é que o franqueado não precisa ter um estoque de colchões. O produto é vendido primeiramente para o cliente e, só depois, o dono da loja compra o colchão. “Cada regional vai ter um centro de distribuição, como é o caso de BH, para atender a toda a região. É um modelo ótimo para o franqueado, pois facilita a operação da loja e diminui os riscos e custos para ele”.

Na capital mineira as unidades estão localizadas nos bairros Lourdes, Floresta, Buritis, Santa Efigênia, BH Shopping e Ponteio Lar Shopping. Até o fim do ano, a rede deve chegar a 12 lojas em BH e dobrar o atual faturamento da marca.

A IWS foi aprovada pela Endeavor, uma organização global sem fins lucrativos que tem como missão apoiar empreendedores de alto impacto, o que deve potencializar ainda mais o crescimento da marca. Através desta organização a franquia mineira esteve na feira da Associação Brasileira de Franchising para ingressar no mercado nacional.