Flex investe na experiência de compra via Web

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postado em 07 de Junho de 2018 17h14

Para tornar a experiência de compra de um colchão mais agradável e assertiva, a Flex do Brasil está investindo na reestruturação dos sites da própria Flex e das marcas Simmons, Epeda e Aireloom. O objetivo é oferecer informações acessíveis e menos técnicas, que garantem ao consumidor a aquisição do colchão certo para seu perfil.

Segundo a gerente de Marketing da Flex do Brasil, Satye Inatomi, as novas funcionalidades dos sites ampliam a interação com o cliente. "Iniciamos com a reformulação do site da Simmons e, gradualmente, vamos estender para as demais marcas. Todo fluxo era de buscas orgânicas, não tínhamos trabalho efetivo com a web para aumentar o número de visitas e, desta forma, converter esses acessos em leads de vendas, trazer essas pessoas para a empresa, enfim, se relacionar melhor com elas", explica Inatomi.

Essa fidelização do cliente por meio da internet visa atender as necessidades do próprio consumidor, pois essa é a principal ferramenta de pesquisa para encontrar o colchão correto. "A maior dificuldade que a gente identificou no consumidor na hora de escolher um colchão foi exatamente em saber qual é o melhor para atendê-lo. Qual é o mais indicado para o seu perfil", lembra Satye.

Atualmente existem milhares de tecnologias no segmento o que torna a escolha ainda mais difícil. E para complicar, segundo Satye, as informações aparecem com uma linguagem extremamente técnica, que deixa o consumidor ainda mais confuso. "Decidimos criar um mecanismo de busca, dentro do próprio site, em que cosplay costumes o consumidor coloca o perfil dele, desde peso, altura, se dorme sozinho, se mexe muito, se sente muito calor, e o sistema indica qual o colchão ideal".

A ideia também é utilizar o site como uma plataforma de educação do consumidor. "Temos lá vários tutoriais, vídeos de dicas de como manter um colchão, como escolher o produto, qual o melhor lugar para realizar a compra. A Flex tem essa sensibilidade e preocupação, não quer só vender, quer vender o produto certo e assim conquistar cada vez mais fãs das nossas marcas. Nosso objetivo é melhorar a consciência e a relação do consumidor com o colchão, ainda não muito valorizado no mercado brasileiro", considera a gerente de Marketing da Flex do Brasil.

O objetivo da Flex do Brasil, através da plataforma, é passar o maior nível de informações para o consumidor e melhorar a experiência dele em contato com a marca, seja através de um fale conosco, pós-venda ou no contato com as lojas credenciadas. Com as novas aplicações em funcionamento, a Flex do Brasil inicia um trabalho de investimento nas ferramentas do Google. "Nossa meta é aumentar a viralização, o nível de interatividade, aumentar o fluxo de perfis, para conseguir converter mais clientes", projeta Satye.