Empresa contrata pessoas para dormir

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postado em 20 de Julho de 2018 12h34

Desonno, marca de colchões da empresa portuguesa Sound Level Mobiliário SA, publicou uma oferta de emprego peculiar e, em menos de um dia, já recebeu 300 candidaturas. Trata-se de um emprego dos sonhos: a única coisa que o funcionário precisa fazer é dormir.

Disponível em várias plataformas de oferta de emprego em Portugal, o anúncio está  e diz o seguinte: "A Desonno está contrando uma pessoa para dormir 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira, durante o mês de setembro. Proporcionamos excelentes condições de trabalho, começando pelo colchão e travesseiro, escolhidos à medida e conforto do candidato selecionado. Oferecemos um salário de 1.000 euros, após um mês de noites bem dormidas".

O anúncio é verdadeiro e impõe apenas uma condição: "o candidato deve estar disponível para passar cada noite de sono nas instalações da Desonno, em Paços de Ferreira". Não é brincadeira, mas uma campanha de marketing da empresa, que pretende tornar a marca mais conhecida.

A diretora de Marketing da empresa, Catarina Santos, afirma que o objetivo é que a marca ganhe mais visibilidade e, consequentemente, aumente suas vendas.  A expectativa é de que a ideia criativa torne este "emprego de sono" uma maneira de levar a marca portuguesa para as lojas em todo o País.

A Desonno existe há cinco anos, mas esta é a primeira vez que lança uma campanha de marketing que é também uma oferta de emprego temporário. "Não procuramos um jovem ou uma pessoa mais velha. Não estamos à procura de um determinado perfil. Queremos uma pessoa dinâmica e é por isso que a vaga irá para o candidato com a proposta mais original", explica a responsável.

A candidatura é feita por meio do site da empresa, aos candidatos que escrevam um texto criativo, mas podem (e devem) adicionar vídeos ou fotografias. A empresa está preparando as instalações para receber o candidato. A pessoa escolhida vai experimentar de quatro a cinco modelos de colchões, mas terá que dormir pelo menos seis dias em cada um deles, uma vez que esse é "o tempo que o corpo demora a adaptar-se a um novo colchão".

No final do mês, a pessoa selecionada terá que opinar sobre cada um dos modelos de colchão que experimentou. “E se partilhar imagens ou comentários sobre a experiência nas redes sociais, ainda melhor", acrescenta Santos.