Anuário de colchões 2022

153 Anuário de Colchões Brasil 2022 quisa realizada sobre o impacto dos produtos e a importância do sono. Hoje, a marca possui plataformas como blog e página do Instagram para compartilhar con- teúdos relevantes sobre esse universo. E, esse ano, a empresa decidiu dar mais um passo importan- te: lançar seu primeiro produto no mercado. “Com a pandemia do Covid-19, vivemos uma crise do sono, o que mostrou o quão importante é dor- mir bem para manter a saúde física, mental e emo- cional”, conta Alencar. “Pensando nisso, unimos a expertise do Grupo Coteminas em produtos para o conforto do lar com avançada tecnologia digital e estamos investindo na criação de produtos e servi- ços que melhorem a qualidade de vida das pessoas por meio do sono”, completa o empresário. Lançado em outubro, o primeiro produto da marca é o Persono Sense, um travesseiro que utiliza inte- ligência artificial para monitorar o sono do usuário e fornecer dados concretos sobre a noite dormida. “Seu sensor permite aferir a qualidade do sono pela movimentação da pessoa durante o período deitado. É possível visualizar todas as informações coletadas pelo chip em um aplicativo instalado no celular”, explica Alencar. “Todos esses dados permi- tem que o usuário e seu médico de confiança pos- sam descobrir e acompanhar possíveis distúrbios do sono, além da criação de hábitos mais saudáveis para noites bem dormidas”, completa. Para comprovar a eficácia do sensor, o Persono Sense foi testado pelos mais de 300 atletas brasi- leiros que participaram das Olimpíadas de Tóquio no ano de 2021 através de uma parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os testes concluíram que a tecnologia é 100% segura. Além disso, o produto respeita à legislação de proteção de dados e mantém o padrão de qualidade dos produtos do Grupo Coteminas, possuindo cinco camadas individuais, feitas em algodão 180 fios, que permitem personalizar a altura ideal do tra- vesseiro, e a capa é feita com algodão 300 fios. A venda do Persono Sense é realizada por meio das outras lojas do Grupo Coteminas (Artex, MMartan, Santista e Casa Moysés). E a chegada do produto no mercado foi um sucesso. “Hoje, vemos esse setor de tecnologia do sono em as- censão, já que agora com a pandemia as pessoas entenderam que dormir não é um bem de luxo, e sim, uma necessidade”, destaca Alencar. “Nossa missão é melhorar a qualidade de vida das pes- soas a partir do sono”, conclui o diretor. SOBRE O GRUPO COTEMINAS O Grupo Coteminas é uma referência no mercado de produtos têxteis para o lar e possui, além do Persono, outras marcas com foco em diferentes públicos que vão desde a Casa Moysés, marca que reúne tradição e exclusividade, até a Santis- ta, com foco em produtos de qualidade e custo acessível, passando ainda pelas marcas MMartan e Artex, que juntas são as maiores redes de varejo e líderes de mercado no segmento de cama, mesa, banho e decoração do Brasil - MMartan e Artex, somam mais de 220 lojas no Brasil. AC Josué Alencar, diretor da Coteminas e presidente do projeto Persono O travesseiro Persono Sense é o primeiro lançamento da marca Conforto e tecnologia foram as bases para o desenvolvimento do Persono Sense

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz