Anuário de colchões 2022

146 Anuário de Colchões Brasil 2022 já conhecidas do mercado. As novas linhas de acabamento permitirão redução no consumo de energia e, como consequência, condições mais competitivas, enfatiza. Quem também está investindo nas capas é a Copespuma, mas nesse caso são capas antivirais e antibacterianas para travesseiros e acessórios. As capas chegaram ao mercado com a marca Theva, trazendo como grande diferencial o tecido com tratamento especial, que elimina diferentes tipos de vírus, inclusive o novo Sars-cov2 (COVID-19). Segundo testes realizados pelo Laboratório de Biologia da Unicamp, o vírus da família Coro- navírus (SARS-CoV-1, SARS-CoV-2/COVID19, MERS e outros) é eliminado em até um minuto, evitando assim a propagação e disseminação viral. Suas propriedades também atuam como inibidores de bactérias e outros microrganismos presentes no ambiente. Livre de aditivos químicos, o tecido de poliéster utilizado nas Capas Antiviral Theva conta com nanopartículas de íons de prata e possui proteção antisséptica natural e sustentável, resistente a até 30 lavagens. A mesma tecnologia tem sido utili- zada em diversos tipos de máscaras de proteção e agora também está disponível para o conforto na hora de dormir. Além disso, este tipo de tecido é utilizado para conter as gotículas de suor, inibin- do maus odores na roupa de cama. A sensação ao toque é super macia, fresca e agradável, garantin- do uma noite de sono tranquila e relaxada. Os produtos com proteção antiviral estão dispo- níveis nos formatos de Capas para Travesseiros tamanhos adulto e infantil, além de Capa para Almofada Antirrefluxo adulto. MAIS COR, POR FAVOR! Com a pandemia, o mercado digital de colchões chegou para ficar. Com as restrições impostas ao comércio no mundo inteiro, vender colchão pela internet foi uma boa alternativa encontrada pelas marcas. Mas, diante de tantas opções, como des- tacar o seu produto? Essa pergunta é respondida por Charlene Vaz, diretora de marketing e design da Bekaert Deslee da América do Norte. “As cores são uma ótima opção para quem quer apresentar esse diferencial e chamar a atenção para o seu produto. Grandes marcas estão usando cores nos tecidos e isso, com certeza, vai acabar surpreendendo o consumidor. Não adianta continuar fazendo mais do mesmo ou copiar do concorrente, é preciso apresentar soluções que, de fato, chamem a atenção. E essa dica fica para os produtores brasileiros”, sugere. Segundo Charlene, as cores estão sendo explora- das sem limites pelos fabricantes internacionais de colchões. “Com certeza os fabricantes e con- sumidores brasileiros vão ficar surpresos com marcas mundialmente famosas abusando disso e saindo do comum. Logo esses colchões ganharão muito mais espaço no e-commerce e vão chamar atenção de mercados como o nosso”. “Aliás, uma dica para os fabricantes é olhar o mer- cado local, principalmente com essa questão da Linha antiviral produzida pela Theva, da Copespuma Capa antiviral Theva no travesseiro

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